Pesquisa personalizada
Adoos

quarta-feira, 2 de julho de 2008

ASTRA 2009 E 2010

para todos amantes de astra vem ai todas as novidades sobre os modelos 2009 e 2010



Leandro
Astra 2010
Pessoal, a GM acabou de lançar o modelo 2009 (o qual é quase a mesma coisa do 2008). Minha pergunta é: o astra está fadado a ser substituido pelo vectra (que deve ser lançado em versões advantage logo logo) ou ainda é seguro comprar o modelo 2009 sem medo da desvalorização?Alguém tem informações dos planos da GM para o modelo 2010?Obrigado.

1 mai
Lukye
Do modelo 2010 não se sabe nada... tudo até agora é especulação.Mas o que eu posso afirmar, é que o atual astra advantage tem um ótimo custo X benefício, com pouca desvalorização e ótima aceitação no mercado de usados. Então, mesmo que vc invista num astra 2009 hoje, e ainda que seja lançada uma versão 2010 totalmente nova, o atual modelo continuará sendo um bom negócio. É o que estou fazendo.[]´s

1 mai
Joao
Po
Pode comprar tranquilo, como o amigo de cima disse é um carro com um otimo custo beneficio.Qndo em 2006 eu ia comprar o meu falaram a mesma ladainha, q ia mudar, q ia tomar um preju.. e ta ai, até hoje nada.Voce tem q comprar o carro pensando em voce, e parar de acreditar em especulacoes.

1 mai
Alessandro - 45
Por 47.500 e pelo que ASTRA oferece...motor potente...2.0..pode ficar tranquilo mesmoExcelente relação custo/benefício

3 mai
Leandro
A questão é q já ouvi de dois vendedores da GM q a idéia é mesmo começar substituir o astra pelo vectra a partir já de 2009/2010. Mesmo q sejam especulações ou "achismos", me preocupo mt em gastar 50 mil agora e em dois anos ou menos ter um prejuízo de 10 ou 15 mil.Estou pensando seriamente em trocar meu astra 06 por um sandero 09. Fiz um test drive e, apesar de nao ser obviamente do mesmo nível, o motor 1.6 16v de 112cv mostrou-se interessante.Se alguém tiver mais alguma info ou conselho, por favor.

3 mai
Locomotiva
Sandero? O loco cara, vai andar pra trás ?!Trocar um GM 2.0 por um francês 1.6 ?!Quer carro bom? Compra um Tiida.

3 mai
:
aaaaatiida já é outro nível :Dmas pode esperar este ano se quiserae vai ter mais certeza sobre o astrae virão outros novoso c4 com 4 pt e o novo focuse tambem tem o novo stilo e o golfae é de seu gosto, mas se quiser comprar agora, tiida é o melhor

3 mai
Hallei
Fala sério !! falar de golf e stilo aqui é foda!! o stilo até passa, mas golf?? arg!!

3 mai
Marco
Hallei, uma curiosidade:Vc já passou muita raiva com Golf?Parece que vc tem ódio mortal do Golzão! hehehe

3 mai
Super Mario
o lko hallei naum fala mal do Golf naum, considero um belo carro, msm sendo manco... pena q a volks cobra um preco meio injusto nele.... e tbm ta meio q carne de vaca

André Se vc receber algum tipo de resposta poste aqui por favor.LocomotivAAPPRealmente acho difícil, mas essa questão de revelar estratégia é um tanto relativa neste caso. A concorrência já sabe, através das ações da GM nos últimos anos, quais são os próximos passos q ela vai dar, pelo menos de forma geral. Eles têm muita experiência de mercado e sabem que, por exemplo, a falta de reestilização ou mudanças siginificativas no astra em 5 anos aliada à entrada do vectra em seu nicho de mercado (vectra este que deveria ser a reestilização do astra) são sinais mais do que suficientes para indicar que o astra VAI sair de linha. Outra indicação é q o vectra vai ser lançado na versão advantage, talvez já em 2009, por uns 53 mil.

4 mai
BrIaN
O ASTRA NAO SAI DE LINHA
A GM PODE SER BURRA, MAS NAO A PONTO DE TIRAR O ASTRA DE LINHA. O ASTRA É UM CARRO MUITO VENDIDO E TEM MUITA MORAL. QUANDO VC FALA QUE COMPROU UM ASTRA TODO MUNDO COMENTA '' NOSSA FULANO VAI COMRAR UM ASTRA''!QUEM FOR AXANDO QUE O ASTRA VAI SAIR DE LINHA VAI QUEBRAR A CARA, LEMBRANDO DE QUE MUITOS JA DIZIAM QUE O ASTRA IA SAIR DE LINHA EM 2008 COMO NAO SAIU TIVERam CERTEZA DE QUE ELE SAIRIA EM 2009 E AGORA JA SABEMOS QUE NAO SAIRA. AGORA JA TEM MANÉ FALANDO QUE VAI SAIR EM 2010. NINGUEM NAO SABE DE NADA... AGORA O MAIS CONCRETO E QUE ELE PERMANECERA POR MUITO TEMPO. A GM NAO PODE TER COMO OPÇAO SO O VECTRA TEM QUE TER UM CARRO INTERMEDIARIO...

4 mai
:
ouvir dizer que o corsa europeu que vai substituir o astrahttp://www.driveage.com.pt/uploaded_images/Corsa_D-736055.jpgsó não sei se é verdade :D

4 mai
LukinhaS
o astra eh o acerto da GMo classic tb eh ultrapassado...ta vendendo bem...entao continuaacontece o msm com o bom e velho guerreiro astra...

4 mai
Hallei
MARCO ! O lance meu contra o GOLF é de longa data!! na real não tenho muita coisa contra o GOLF só acho que geralmente quem tem é babaca metido a playboy e sai costurando no trânsito.Quando eu tinha um Corsinha 1.0 estaes babacas viviam dando luz pra passar(mesmo eu estando na direita) agora que ando de ASTRA é estranho que nem os de GTi piscam (acho pq os donos de GTi são de outro nível)!! Agora eu inverti se vejo um golf na frente pisco até o vagabundo abrir ou seja, A toda hora!!uahuahauh

4 mai
Marco
kkkkkkkkkkkkCom Astra a história muda!! Golfeiro é meio besta mesmo (existem exceções, claro!).
Arley
O fato do Astra já ter modelo 2009 por si só não significa que não haverá mudanças. Sendo assim, é bem provável que em janeiro/09 já chegue o 2010 com algumas alterações... Coisa que acho difícil, Astra vende bem e ''em time que está ganhando não se mexe", portanto ainda aposto minhas fichas que novidades na linha só pra 2011.

5 mai
BrIaN
verdade concordo, mas axo que quando houver essa mudança. Caso o astra tenha um modelo esportivo de novo, que esse modelo venha com um motor mais potente. Pelo menos com akele do vectra Elite o 2.4 16v

5 mai
Maicon
tambem acho q deveria vir um esportivo com o motor do vectra elite 2.4 16v e cambio manual!!fica um canhao...

5 mai
Locomotiva
Astra com o 2.4 ?! Sem chances ...Se nem o Vectra Elite, carro top da GM, está vendendo com esse motor, o que dizer de um Astra ...No máximo poderemos ver uma GT-X com esse motor, mas tb acho mto pouco provável.

5 mai
Maicon
bom dai n sei dizer do consumo msm....deve ficar muito gastador!!mas para...deve andar bem!!n deve ficar lixo...agora bebe!!hehe...mas ta na hora de aposentar esses motor!ja deu oq tinha q dar!

5 mai
:
eu lí que ele foi parado de produzirporque produzia muitos poluentesnão entendo muito dissomas só sei que parou porque poluia muito :Dos motores da GM pararam junto dos opalas

5 mai
BrIaN
éé entao se a GM começar a tirar os motores mais fortes dos nossos carros nacionaisDAKI A POUCO ENTAO TEREMOS UM VECTRA 1.0, UM ASTRA 1.4 ECONOFLEX.PRA MIM CARRO TOP TEM QUE TER UM MOTOR FODA. O UNICO MAIS FORTIM E O 2.4 DO VECTRA ELITE TIRANDO ELE MEU DEUS, O 2.0 CONVENCIONAL DA GM JA ESTA FICANDO FORA DE MODAA CONCORRENCIA ESTA INOVANDO BASTANTE E SO A GM ESTA FICANDO PARA TRAS...PARECE QUE A CHEVROLET SO GOSTA DE PRODUZIR MOTORES BONS PARA O CORVETE...

5 mai
BrIaN
QUEM PODE DAR 70 80 90 MIL CONTO NUM CARRO DE PASSEIO NAO SE IMPORTA COM GASOLINA... TENHU CERTEZA DISSO!!!

5 mai
Lukye
Brian,
Não se engane... quem tem grana tb se importa sim, e mto, com o consumo!!!Ter dinheiro pra gastar é diferente de ter pra desperdiçar....[]´s

5 mai
Maicon
é verdade...se eu tivesse 80mil para dar em um carro q fizesse 3km/l na cidade concerteza n compraria...quem anda na media de 25km por dia é foda sustentar!!
Marcelo
MOTORES ECONOFLEX
ACHO QUE EM TERMOS DE CUSTO/BENEFÍCIO O ASTRA É BEM INTERESSANTE ! ALIÁS , ANDA MAIS DO QUE O VECTRA GT , APESAR DE SER ' MAIS HUMILDE ' ( JÁ ANDEI NOS DOIS)E O TAL DOS NOVOS MOTORES 2.0 ECONOFLEX ( C/ MAIS POTÊNCIA E TORQUE E MAIS ECONÔMICOS ) , ALGUÉM SABE ALGO SOBRE ELES ?

6 mai
André
Bom, semana passad eu enviei um e-mail para a GM sobre o assunto... Hoje recebi uma ligação de lá e a atendente me disse que nem sair de linha o Astra vai e muito menos ser substituí pelo Vectra Advantage, como imaginávamos... Ela disse que são boatos e que qlq dúvida, é só ligar pra lá ou enviar um e-mail.Abraços à todos

6 mai
BrIaN
bom, mas quem procura um carro nacional mais esportivo, concerteza na Gm ele nao encontra.. o Civic Si e o golf GTI estao mais em conta para quem gosta de modelos esportivos.

6 mai
BrIaN
kra um carro 2.4 mao pode gastrar tanto assim nao. è tudo questao de tecnologiatenha como ex a Mercedes SLR Mclaren com um motor V8 5.5L de 626hp faz 4,5km/l na cidade e 9km/l na estrada a gasolina. sao dados da mercedes bens... se a mercedes consegue fazer um motor tao potente e comparado com os carros aki no brasil é ate economico. Pq entao que a GM nao consegue fazer um motor 2.4 ou 2.0 turbo que gaste pouco??

6 mai
Leandro
André Interessante.... qual foi o telefone q te passaram? Vou ligar.

6 mai
FREE TIBET
Isso é conversa, se o Astra não trocar de motor rapidinho, vai morrer. A concorrência tá cada vez mais acirrada.

6 mai
Hallei
Isso é conversa, se o Astra não trocar de motor rapidinho, vai morrer. A concorrência tá cada vez mais acirradaMorre nada!! Se fosse assim os motores da VWbosta eram todos de ponta!! Existem consumidores para as velharias fabricas por aqui. Ou vcs acham que são todos os brasileiros que curtem caros como a gente? Somos 5% dos consumidores deles (pelo manes dos que entendem um pouco mais de carros) até parece que vão dar bola para este grupinho pequeno!! Sabe pq tem CORVETTE na Argentina? pq lá a população inteira do Pais cabe dentro de SP! Ai sim a opinião publica comanda!! Agora aqui no BR? Putz!! Sem falar que Argentino escreveu não leu eles quebram tudo e deixam de comprar!!Brasileiro???A merda deste POVINHO compra CROSSFOX de 56.000 achando que é carrão!!!(confundem altura de carro com performance)

6 mai
AnDrEi VoTo
Minha tia tem uma merda dessa e gosta de comparar com o astRÃO do meu pai :Sacho que o astra nao deve sair de linha por que esta vendendo bem é o lider do segmento e tals=)

6 mai
André
Leandro
Segue aqui o telefone que a GM me enviou por e-mail....Serviço de Atendimento Chevrolet0800-7024200

acredito q o Astra só sofrera mudanças, qdo a concorrencia assim o fizer.pois com Golf, Stilo, Focus, o Astra é o melhor na relação custo-beneficio.Em design o Stilo é o q foi criado mais recentemente.Tecnologia de motor (salvo engano meu) o Focus é o q tem motor de aluminio(confere?)O Golf era bonito, o novo modelo achei horrivel... Portanto sobra o Astra q tem um design q não é do mais recente mas ainda agrada muito, manutenção barata, só peca um pouco no consumo.Portanto, o Astra ainda fica na minha opnião, em 2009 do jeito q está talvez pra 2010 uma reestilização ou um carro novo baseado no design do novo corsa europeu. q é muito bonito.

6 mai
Diogo
vai de c4 VTR...melhor hatch do mercado nacional..

6 mai
Locomotiva
Um francês de 71k é o melhor hatch ?! Em qual sentido ?!

6 mai
Locomotiva
E outra, nada a ver comparar um C4 VTR com um Astra, nada mesmo.É a mesma coisa que comparar um Polo GTI com um Corsa SS.

6 mai
Samurai
caraca 71k da quase pra comprar um astra e um celta...

6 mai
Diogo
mas vale a pena o investimento... aqui no nosso mercado, melhor que ele, na minha opinião, só Serie 1 , Volvo C30, e Audi A3. Mas tambem ja ficam na casa dos 100 mil..O Astra SS seria quase o preço do VTR nao?

6 mai
Hallei
Diogo sai da cama, para de sonhar!! hehehehNem a pau o SS chega perto de 71.000,00. cotei semana passada um e sai por 56.000,00 Duvido que vc ache um carro completo (da categoria do ASTRA)com motor robusto por menos de 60.000 (nem o GT (57.000))

6 mai
Locomotiva
Diogo
Mas ao meu ver, o grande problema do C4 é justamente em termos de INVESTIMENTO mesmo ... Imagine por quanto vc vai revender esse seu carro comprado por 71k !! Vai perder é uma fortuna, e ainda vai demorar um século pra arrumar comprador.

6 mai
Diogo
em termos de revenda nem pensei mesmo, mas acho que esse preconceito com carros franceses, coreanos etc tende a ser cada vez menor...fazendo um paralelo com os sedas, prefiro mil vezes um hyundai Azera do que um Fusion....
Prefiro o Jetta [2].E esse preconceito pode até estar diminuindo, mas ainda é grande e bem visível. Astra = dinheiro na mão, Citroen = mico na mão.

6 mai
Super Mario
Vou de Jetta tbm
qm sabe o preco de um jetta zero ai??

6 mai
Arley
Também vou de Jetta... Atualmente está cotado em 87.000 reais!

6 mai
BrIaN
o mais completao, tipo versao ''elite'', ta por 105mil reais. com rodas aro 17 sensor de estacionamento e teto. interessantes sao os freis dele ABS EBD ART EJD LSD PJE KWD hauahuahua zueira mas tem um monte la de siglas

6 mai
Felipe
o mais "simples" ja vem com R17.. que por sinal, sao lindas!

6 mai
Locomotiva
Não, o básico vem com aro 15.

6 mai
BrIaN
nao gente o basico é com aro 16

6 mai
Locomotiva
Aro 15, modelo cronos:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73524058-roda-original-do-c4-vtr-aro-15-esportiva-_JM

6 mai
Arley
O ''básico'' é aro 16''. PowEu não deixo NUNCA de comprar um Jetta pra comprar um Golf GTI, na loja de um colega meu tem um GTI 08 amarelo, carro lindo... Mas pedem R$112.000,00 !!!!!

6 mai
Locomotiva
Insisto, é aro 15.Quem duvidar: http://www.citroenc4.com.br/
BrIaN
é os carros da VW estao todos bem parecidos ne
com os farois e faroletes redondinhos, mas o Jetta é o que fiou mais legal. tbm preferiria um Jetta ao golf gtié aro 16 sim, ja fui na concessionaria olhar um jetta, mas so olhar ne ahushaushaue as rodas sao aro 16 de fabrica e 17 como opcionall

6 mai
Arley
hehehe LocomotivaEstamos falando das rodas do Jetta...Abs

6 mai
BrIaN
olha ai site da VW itens de serie do Jetta http://www.vwbr.com.br/Automoveis/Default.aspx?idModelo=34701&idVersao=207

6 mai
André
Em se tratando de sedã....
Como haviam falado anteriormente sobre Fusion e Azera.... po, aí nem da pra comparar muito... po, o Azera não sai por menos de100 mil e o Fusion, se eu não me engano, está na faixa dos 80 mil... Entre os carros nessa faixa de preço (100 mil) que, na minha opinião, é melhor que o Azera, é o Ômega CD...

6 mai
Locomotiva
Ahhhhhhh ...........

6 mai
BrIaN
heheheh

6 mai
Arley
Fusion da pra comprar semi-novo por R$65.000,00...Dessa manera sou mais ir de Fusion usado do que de NCivic 0km!!! hUASHuaHsas Ou melhor ainda do que um Fusion, um Accord também semi-novo!

6 mai
BrIaN
mas flando tanto assim do jetta ne
eu prefiro o astra mesmo é mais barato... e mais em conta.mas se um dia tiver oportunidade, um Jetta cairia beem...abraços

6 mai
Arley
Ééééé Como já disse anteriormente em outros tópicos, pra mim o Astra satisfaz minhas necessidades de uso melhor do qualquer um desses. Um carro acima do nível do Astra seria apenas um luxo desnecessário.

6 mai
BrIaN
é luxo desnecessario mesmo, astra tem conforto, motor, é completao em todas as versoes, é bonito (visual) é mais barato que os concorrentes, é dinheiro na mao, é um carro que tem presença.
Marcelo
Colegas
Vcs já perceberam que o preço do Astra Sedan Elegance está praticamente o mesmo preço de um Vectra Expression???? (57 mil)Se hoje eu tivesse condições de comprar um zero desses, com certeza iria de Vectra. E vcs?

6 mai
Marcelo
Outra coisa
Dá pra ver com isso q a GM tá querendo acabar de vez com nosso Astra.....

6 mai
André
Ah.... concordo contigo, Brian... O Astra é um carro de presença, com um excelente visual... motor muito bom e excelente custo benefício... satisfaz as minhas necessidades tb...Em relação ao Jetta... mesmo se eu tivesse condições, eu não pegaria não... é um carro caro pra se manter... manutenção cara, seguro caro... relação de custo/benefício muito ruim....

6 mai
André
Bom, aki no Rio o Astra Elegance ta 57 mil e uns quebrados e o Vectra Expression está 56 mil e uns quebrados... quase mil reais de diferença.... mas mesmo assim, eu ainda ficaria com o Astra Elegance, pois eu acho que o Vectra é meio carro de coroa... rs

6 mai
Marcelo
ahahhaaha
É André, realmente gosto é gosto e não se discute........rsrsrrsEu iria de vectra por ser de uma categoria maior...e projeto mais atual

6 mai
André
Poderia até interar mais 3 mil e comprar um Vectra GT que custa 60 mil...

6 mai
André
Ah... por ser mais atual até que sim.... mas reforço a minha resposta anterior... junto mais 3 mil e compro um Vectra GT que tb é mais atual e tdo mais.

6 mai
BrIaN
é o gt e bonitao
vem ate com xenon de fabrica, agora nao sei se so tem pro gt-x ou se e para os dois

6 mai
Arley
Xenon de fábrica no VGT? Tem certeza? Até onde sei vem com lâmpadas azuis, mas halogenas...

6 mai
André
Não é xenon não... são lâmpadas halógenas de brilho intenso Blue Vision....
Felipe
pow.. eu ate hj so vi Jetta de R17.. esses de R16 nunca vi...

6 mai
Arley
Jetta com roda 16'' eu acho que fica feio bagaraiiii ...

6 mai
Felipe
hahaha.. estranhao msm.. me lembra os vectra 98.. 99 com aro 14.. triste de ver... sacanagem fazer isso com ele.. heuehe

7 mai
Arley
Pois é, mas pior que isso são alguns Astra GL que tinham rodas 13'' e SEM CALOTAS!!!!!

7 mai
Locomotiva
É, mas quanto menor o aro, mais anda o carro ...Eu tive um GLS 99 com liga leve aro 14 original de fábrica, que andava bem mais que meu atual com aro 16 do GSI. Já no quesito estabilidade ...

7 mai
Arley
Em termos. Em teoria faz sentido, mas é possível compensar essa diferença com o reescalonamento do câmbio, ou simplesmente pelo perfil do pneu.

7 mai
Locomotiva
Na verdade, não é nem em teoria que faz sentido, e sim na prática.Quando eu troquei os carros (o 1º Astra foi roubado), a diferença no desempenho foi impactante. Mas as curvas/frenagens que eu faço com o 205 55 16 compensam de longe a perda de desempenho. Muito mais vale a segurança do que uns km/h ou na pior das hipóteses 1 cv ou outro.

7 mai
Luiz
esse conjunto pneu/rodas era mais estreitos que o 205, não?

7 mai
Locomotiva
Luiz, se vc estiver falando do GLS 99, estes tinham pneus 185/65 R 14. Convenhamos, a diferença para um 205/55 R 16 é gigante. E o motor, câmbio, suspensão, etc são os mesmos ...

7 mai
Luiz
será que o bom 0-100 do Astra Flex comparado ao GSi é devido ao pneu 195 contra 205?o GSi com pneu 195 poderia ter um 0-100 ligeiramente melhor
Locomotiva
Nesse caso, como a diferença é muito mais sutil, eu usaria o "em teoria" do Arley.

7 mai
Locomotiva
Lembrando que as medidas do Advantage são 195/60 R 15.

7 mai
Arley
Disse em teoria porque é uma coisa relativamente simples de se resolver olhando pelo lado técnico Com pneu 205/55 aumenta-se o diâmetro total do conjunto roda/pneu e isso alonga a relação de marcha. Faz-se perder em aceleração e ganhar em velocidade final quando comparado com o 185/60. Para ter o mesmo desempenho com as rodas de 16'' seria necessário encurtar o câmbio, por isso em teoria. Na prática não seria viável usar essa tática em uma linha de produção, câmbios com relações de marchas diferentes pra cada tipo de carro que saía com determinado aro causariam confusão e aumentariam os custos. Outra opção é a escolha da medida de cada pneu para tentar amenizar. Na minha opinião o mais sensato seria um 205/40, assim diferenças seriam menores no desempenho, mas não seria o ideal pro nosso tipo de pavimentação de ruas e estradas. Vale lembra que há - poucas - diferenças nos motores do GLS 99 e do Sunny 02. O primeiro tinha 112cv e o segundo 116cv, além de ligeira diferença no torque também. No câmbio não lembro de ter havido mudanças. Agora sim, na prática isso tudo se reflete diretamente no desempenho do carro.Abs

7 mai
Fernando
Sentra e Tiitda são otimos carros, so pecam por não serem flex.

7 mai
Felipe
os pneus do vectra GLS 99(tb tive um) eram 185/70 r 14...

7 mai
Locomotiva
É isso aí Fernando. Mas ao meu ver, são tão bons, que dá pra relevar esse fato e comprá-los sem medo.

7 mai
MaRLoN
Luiz
a diferença do 0-100km/h do flex contra o GSi é por causa das 8v do flex contra as 16v do GSi!sem duvida!

7 mai
FeLiPe
Dá diferença sim o pneu.No meu corsa se não me engano era 175/60 o original, troquei por 195/55, já senti uma puta diferença, depois troquei por 205/50, tbm senti uma diferença.Qnt maior a largura do pneu, mais atrito com o chão o carro vai ter, logo, vai andar menos.Como o Arley estuda engenharia, ele entede disso melhor doq eu, mas q faz diferença faz sim.

7 mai
MaRLoN
Que faz diferença isso todo mundo sabe. Mas no caso do astra flex vs o Gsi a diferença de aceleração é mto mais pelas valvulas do que pelo pneu.

7 mai
Gustavo
Sei muito bem que o Astra é um baita carro, vende muito, um motor potente e ótimo custo-benefício. Em relação ao modelo 2010, gostaria de saber se o "Astrão" virá reestilizado ou com novidades estéticas, pq o estilo atual é de 2002 e apesar de moderno, já está ultrapassado em relação aos outros.
Bom Gustavo
Se a GM continuar ofertando o Vectra por um preço mais em conta q o Astra, acho difícil o lançamento de um "novo" Astra

7 mai
Luiz
Marlon
vc concorda que se o GSi tivesse o mesmo pneu do Astra Flex o 0-100 seria um pouco mais rápido?mas no dia-a-dia o pneu mais largo é melhor, pois breca e faz mais curva...

8 mai
MaRLoN
Luiz
Eu não concordo, mesmo que o gsi tivese Pneu 195, ele não seria mais rapido na arrancada que o astra flex.O motor 8v logo na arrancada consegue suprir a necessidade de ar que as valvulas necessitam, jah o 16v não, ele precisa de uma certa velocidade para jogar mais ar dentro das valvulas ai sim sera mais rapido, por isso que eh mais forte em altas rotações. é +- isso se não me engano.Os motor do civic si tem aquele sistema que controla igualmente a entrada de ar, desde as baixas rotações.

8 mai
Luiz
Marlon,todo 0-100 km/h é feito com o motor já cheio...acho que a questão do pneu pode fazer alguma diferença sim

8 mai
MaRLoN
Luiz
alguma diferença faz sim, mas ao meu ver é muito pouca, se comparado a diferença entre 8v e 16v.Uma vez meu pai tinha uma saveiro 1.6, pneu 195, trocamos por 185 e mais tarde por 165. a diferença do 195 pro 185 não existia, pelo menos não dava pra perceber, agora do 185 pro 165 dava pra perceber a diferença.Essa de 205 pra 195 é pouca coisa tbm.

11 mai
Otavio "Fog
.Não sei qdo mas todo produto tem um ciclo de vida ....1 - A GM está preparando p/ "desativar" a produçao do CORSA , vai lançar a Pick Up CELTA . o CORSA HATCH e SEDAN nunca venderam muito mesmo....2 - Quem tem um ASTRA 2006 , 2007 dificilmente trocará por um 2009...3 - A concorrência está chegando com o novo FOCUS, novo FIT , Linea e talvez o Punto com motor novo..... 4 - Se abaixar mais o preço do Vectra , queima a imagem do carro..... 5 - Duvido um novo carro desenvolvido apenas p/ América do Sul com o Perfil do ASTRA.Então concluo que o Corsa Europeu ou adaptação dele venha substituir o ASTRA.

11 mai
FeLiPe
O corsa vai sair de linha? =O

11 mai
BrIaN
ele nao sabe de nada. Aki mt diziam q o astra sairia de linha em 2008,2009 e ate agora nada. DAi vem um cara ai e diz que o corsa vai sair falando um monte de bobagens.nada concreto, tudo expeculaçoes. Pode vir um punto com motor novo, o linea, novo focus. Eu ainda fico com astra pois e um carro onde tenhu conforto motor a ainda tende minhas necessidas. Nao precisa de mais, alem do visual do astra ser mais elegante do que o punto, focus, fit e ourtos concorrentes.

11 mai
BrIaN
o focus sempre foi feio, acreidito que mesmo reestilizado continuara feio. Pode ser um carro ''bom'', mas comparado com o astra ele nao tem chances nenhuma.

11 mai
Otavio "Fog
Novo Focus "brasileiro" pode ser este
.Embora feito para a Europa, o novo Focus mostrado em Frankfurt deverá desembarcar por aqui em 2008, provavelmente aproveitando esse visual recém revelado, mas numa versão sedã, primeiramente. A história faz sentido já que um exemplar do modelo europeu foi fotografado recentemente, desembarcando no Brasil. Seja como for, ele deverá se encaixar na mesma situação do Vectra: será vendido como um médio premium, deixando o Focus atual como carro de entrada, apenas com motor 1.6 e mais despojado de equipamentos. http://www.fastdriver.com.br/site/noticia/not1833_14.asp

Otavio "Fog
.Como já postado na comunidade........http://motorshow.terra.com.br/edicoes/302/artigo89855-1.htm

9 jun
Vince
Gradei desse carro... tem preço ja??

9 jun
Aquele...lembra?
preço
entre 58 e 60mil, ainda não fechado se será esse mesmo o preço.

25 jun
Otavio "Fog
Fiat Bravo em 2009
.http://noticias.vrum.com.br/veiculos_nacional/template_interna_noticias,id_noticias=25895&id_sessoes=4/template_interna_noticias.shtml#

29 jun (3 dias atrás)
RAFAEL
http://www.testedrivevirtual.com/2007/10/10/novo-corsa-2009/e eu ainda acho que vem com o nome de astra

10:54 (9 horas atrás)
Welinton
Meu o que manda é vc sentir bem no carro, quando ele é aceito e campeão de vendas, vc não perde. Lembra que as versões novas sempre vem peladas e com o preço lá em cima. Dica se pegar um zero tem que ser com o quit plus roda 16 do ss, e outros mimos.

13:00 (7 horas atrás)
Samurai
como eu disse em outro topico, o astra tende a ficar somente na versao advantage.é natural q nós conforme aumentamos nosso poder aquisitivo, queiramos outro carro de outra categoria, no caso o vectra gt. Que podera vir a ter uma versao expression com preço pouco acima do astra adv.

Um comentário:

Giliarde e Barbara disse...

Estou querendo comprar um Astra mais não sei se espero o 2010, ou seja se vai haver mudanças ou não, posso comprar o 2009 mesmo? Aliás pessoal, o astra vai ou não mudar???????????????