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segunda-feira, 28 de julho de 2008

Duvida de compra Polo 2.0 hatch 2003 Gol novo

duvida entre um polo hatch 2.0 ou um gol nf novo 1.0



Carlão
Duvida de compra Polo 2.0 hatch 2003 Gol novo
Olá pessoal estou querendo trocar meu carro e estou na duvida entre um polo hatch 2003 2.0 ou um gol nf novo 1.0... o meu grande dilema é o seguinte tenho 30.000 para gastar e com esse valor o golzinho 1000 será bem basico, estava descidido pelo polo mencionado até o lancamento do novo gol que pelo que parece melhorou bastante, porem ainda é um mil e sem opcionais no meu caso, ja o polo a maioria dos 2.0 são completos. Gostaria de mais informçoes sobre o polo 2.0. como
Sei que o 1.6 é o motor EA111 e o 2.0 num é o AP?
O custo de manutenção é muito alto?
O consumo é bom?
O desempenho é realmente forte principalmente em aceleraçoes e retomadas?

Valeu galera 25 jul (3 dias atrás) Mateus
o gol é mais economico, vai demorar pra gastar com manutençao e etc. O polo é mais carro em todos os aspectos. Para mim a melhor marca de carro é carro zero, iria de gol. 25 jul (3 dias atrás) Thiago
estive ja nessa mesma duvida, concordo com o amigo ai de cima carro zero é carro zero nao tem conversa, mas se vc gosta de conforto , de pegar estrada se fosse vc iria no polo , um ar condicionado, uma DH, vidro eletrico, travas fazem a diferença na hora de dirigir, eu prefiro o polo. 25 jul (3 dias atrás) Allain
30000, duvida entre gol e polo usado..
cara.. o polo sem duvida é melhor e ja vem completo.. mas pode ser dor de cabeça pelo fato de ser usado..
não tem coisa melhor que carro zero amigo.
O duro é que com 30000 só da de comprar Gol basico ne?

Ja pensou em comprar um Ka? eu tenho um polo, mas comprei um ka tb, paguei 30.490 e ja veio com ar, vidro, trava, alarme com controle, direção hidraulica, e o motor 1.0 dele anda muito bem! anda junto com os 1.4 fiat.
Tenho um e to muito feliz! E ando só nele! O polo uso qdo quero usar as 4 portas, ou qdo quero andar mais "pinta"! heheh
Mas tanto pra viagens qto pra cidade, achei o Ka muitissimo bom!

Mas é só uma sugestão amigo... é o que eu faria e fiz se tivesse com 30000 no bolso!

Abraço! 25 jul (3 dias atrás) Carlão
Pois é realmente é uma boa pedida o ka nesse aspecto o problema é que não me simpatizo muito com o carro mas quem sabe num posso olhar com outros olhos hehehe obrigado e continuem opinando 25 jul (3 dias atrás) Helder
O Gol não é mais econômico não, o 1.0 anda pouco e gasta muito
http://img70.imageshack.us/my.php?image=golg5px5.jpg

A vantagem seria o fato de pegar um carro 0km e um modelo recém lançado, mas para por aí. 25 jul (3 dias atrás) Renato
eita
o consumo do 1.0 é maior q o do 1.6? 25 jul (3 dias atrás) FREE TIBET
Cara, se vc quer economia, compra o novo Ka, ótimo projeto, 0km não dá dor de cabeça nenhuma, com garantia, já tive um Ka e nunca me deixou na mão, ao contrário de vários Gols. E o seguro é bem mais barato que VW.
Polo 2.0 2003 é muito gasto com manutenção, motor, suspensão, freios, etc, etc.
Gol novo é fora de cogitação de tão caro e não vem nada por 30mil. 25 jul (3 dias atrás) Renato
eu dei um ka na entrada do meu polo

ka de 9 anos de uso e talz
motor zetec rocam
manutenção quase nenhuma

foi mais a manutenção básica mesmo
achei show 25 jul (3 dias atrás) Carlão
Sei que no caso do polo usado terei que fazer alguma manutenção... porem é um carro completo com motor potente mas usado... tenho medo de comprar um mil zero e depois de 6 meses um ano de uso olhar pro carro e pensar putz agora nem zero é mais rsrsr é mais um carro mil pra rua rsrsrsr mas tem seus beneficios... mas esse teste da 4 rodas ta muito estranho... os dados de desempenho estão bem abaixo do normal tanto pro mil quanto para o 1.6... como pode o novo gol 1.6 andar tão a menos que o polo com o mesmo motor e mais de 100 kg a menos sem contar a aerodinamica que melhorou seu cx de 0,34 quanto 0,35 do polo e 0,36 do modelo G IV
Mateus
esquece esses testes de revista. GOl anda bem sim, o g4 por ser mil já andava legal o g5 ta andando até melhor.
Minha mae te mum fiesta 2008 completo, msm motor do ka, mas por ser mais pesado anda menos. Te falo, o consumo nao é baixo e carro mil com ar ninguem merece. 25 jul (3 dias atrás) Adriano Reis
2009 X 2003?
Corre de Polo 2.0... vai ter dor de cabeça no posto e pra passar pra frente...
Sem contar que é uma diferença de 5 anos de uso!
Se quiser Polo, procura 1.6 sportline... bem completo e na faixa de $ que vc tem...

Abraço 25 jul (3 dias atrás) Helder
O lance é que ainda fabricam carros 1.0 porque o IPI é reduzido, por conta disso, os caras elevam a taxa de compressão e encurtam as marchas para melhorar o desempenho do carro, tudo isso sacrifica o consumo.
Se vocês avaliarem carros 1.0 por potência, velocidade final e aceleração, você acaba levando um carro beberrão e menos ágil no trânsito.
O motor Fire da Fiat, tem apenas 66cv e é muito criticado por isso, mas o torque máximo dele é entregue em baixos 2500RPM e isso faz dele um carro excelente no trânsito, mas em uma arrancada, ele ficaria para trás, enquanto outros carros passam dos 70cv mas entregam torque muito tarde, obrigando o motorista a cambiar mais e elevando o consumo.

Olha só uma lista dos mais econômicos, motor 1.0 deixou de ser sinônimo de economia faz tempo.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/carro-10-nem-sempre-e-o-melhor-para-economia-de-combustivel/ 25 jul (3 dias atrás) Carlão
Falo do 2.0 pq é a mesma faixa de preço do 1.6 e acredite se quiserem segundo esse teste ai embaixo na cidade o 2.0 é mais economico que o 1.6 devido ao alto torque em baixas rotaçoes
http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/ranking/maua/2002/consumourb.shtml 25 jul (3 dias atrás) єℓνїѕ ®
Carlão
Carro ta caro de mais. Não existe nenhum bom carro zero Km por 30k hj. É tudo 1.0 pelado mesmo. Ou vc dece para uma categoria de entrada e pega celta, ka, Mille, Gol G4, com alguns opcionais ou então sobe de categoria pegando um carro mais completo porém usado. O ploblema é que vc ta pegando um Polo 2003 como usado. Existem carros mais novos e mais completos usados sendo vendidos por ai. Eu sinceramente pegaria um Corsa 1.4 Econo.Flex 06/07 que me desse direção, vidros travas, e um sonzinho. Na faixa 30k e com pouco tempo de uso talvez vc consiga ainda garantia de motor e caixa. Se o Palio não fosse tão feio eu até sugeriria pois o elx vem com bons itens de série.

Abraço! 25 jul (3 dias atrás) Renato
kra
qnd eu fui comprar meu polo

eu vi um golf 1.6 generation completinho 2005 por 32.. 25 jul (3 dias atrás) Mateus
generation 05 por 32???????????//

era bixado, ou vc perdeu o negocio da sua vida. Esse carro jogando baixo vale 36/37mil. 25 jul (3 dias atrás) Renato
nem
sou + meu polo 0 km

e outra
seguro do golf pra mim dv ficar mto alto
o meu é o pior perfil 25 jul (3 dias atrás) Mateus
tbm prefiro um polo zero a um golf 2005, falo pelo peço q ele tava. 25 jul (3 dias atrás) Carlão
Pensei no golf mas o seguro é muito caro ai fica dificil
Allain
o que o helder falo é verdade.. palio 1.0 quando se anda normalmente nem parece carro 1.0... pois entrega força o tempo todo e com ar ligado.. mas quando quer puxar pra valer que a gente ve que ele não é la essas coisas.. mas é economico.. aqui o palio faz 8.5 no alcool com ar. 25 jul (3 dias atrás) єℓνїѕ ®
Legal mesmo consumo do meu Polo 1.6 sem ar. Gira entre 8.3 e 8.5. 25 jul (3 dias atrás) Dani
Se vc pega muito a estrada vai de polo 2.0 que te dará muito mais segurança em ultrapassagens(carro 1.0 é uma bosta pra ultrapassar), é só pisar e vc corta carreta na subida, descida... polo 2.0 anda muito! 25 jul (3 dias atrás) Allain
ha.. se vc manjar de marcha.. ate 1.0 ultrapassa bem.. não como um 2.0 é claro.. o palio q tenho é meio manco pra ultrapassar..o polo é 1.6 e é tranquilo.. e o kazinho é 1.0 mas ultrapassa mto bem.. ngn acredita q é 1.0.. qdo tem ultrapassagem com umas 4 carreta.. e ta a 80.. qdo chega na ultima ele ja ta a 160 facin! (claro q meto 3ª ate 110 4ª ate 140) 25 jul (3 dias atrás) Allain
ahn.. e o melhor de tudo!
quando chega na curva ele nem inclina.. heheh.. meu polo tem roda aro 15 e pneu perfil 50.. mas nem sonha em fazer as curvas que o Ka faz com seu pequeno pneu aro 13 165.
O mal disso é q na cidade tem quem fale que ele é durinho..eu que trabalho de segunda a sexta numa blazer (pula q uma locura!) acho ele de boa... e o polo é durinho tb.. só q o durinho do polo bate muito seco na suspensão.

eu tenho um polo sportline 07/08..
mas na boa amigo.. por tudo que eu ja andei no Ka e no polo.. eu pegava esses 30000 e ia no Ka.. experimenta fazer um teste drive.. e manda ver nas aceleraçoes e curvas, vc vai ver que que to falando..
com certeza com o tempo vc vai achar que o ka tem ate pouco motor pelo tanto que ele é bom de curva.. e nas retas tb não flutua nem nada..
e se um dia vc começar a achar o 1.0 mto fraquinho.. espera a garantia acabar.. e vá ate a propria ford e coloque o supercharger original dos zetecs rocans.. isso que eu pretendo fazer com o meu..

muitos de vcs que lerão isso aqui vao dizer q eu sou fanatico pelo Ka só pq tenho um.. mas não é verdade.. o carro é bom mesmo.. pois.. eu tenho polo tb.. e poderia recomendar o polo 2003 se eu achasse o polo tão bom assim!



mas mesmo que decida ficar com o polo.. ou mesmo comprar um gol.. não deixe de dirigir um Ka antes!

Abraços a todos! 25 jul (3 dias atrás) Alessandro
Allain esse seu POLO tá com algum problema, pois, o meu com 6 anos de vida e tudo original ainda não inclina quando a curva é feita no limite da aderência. Pra quem conhece a Serra das Araras aqui entre RJ e SP sabe que a descida é sinistra e enquanto os outros estão descendo em 40km/h no maior esforço eu faço uma boa parte em 80km/h em 4ª sem cantar pneu, isso sem forçar. Agora será uma pena porque eles estão enchendo de radar essa descida e só poderemos trafegar a míseros 40km/h.

Abraços 26 jul (2 dias atrás) Allain
Alessandro
Inclinar nao inclina nao... mas escapa ao fazer curvas meio fechadas acima de 140.. qdo eu falo de escapar é em velocidade bem alta mesmo.. é que esse Ka parece um Kart.. hehehe..
subi uma serra com ele a 110.. coisa de loco..divertido demais! ta certo q vai aparecer gente aqui me condenando pelas coisas que faço.. mas é que as vezes a gente quer testar o carro.. rsrsrs..
Mas o polo tem aderencia excelente sim! é que esse Ka ta muito acima da media pelo que a gente espera de um carro como ele..

Abração! 26 jul (2 dias atrás) Allain
qdo falo subir serra a 110 parece pouco.. mas serra as curvas são fodas.. e manter 110 nela num 1.0 ou qualquer outro carro é dificil pelo grau de inclinação.. mas mesmo com aceleração ele entrava firme nas curvas.. e se ameaçava querer escapar era só aliviar o pé que ele contornava perfeitamente..
Alessandro, acho que voce ja deve ter dirigido o ford ka.. mas sei la.. acho que o modo dele de agir..comportamento dele.. é perfeito pro estilo de condução que as vezes quero tomar.. 26 jul (2 dias atrás) Alessandro
Mas pera aí o meu POLO na Dutra vou nos 140Km/h fácil e o carro não desgarra nenhum pouco. Acho que pneu faz muita diferença aqui no meu é o P6000 e acho ele muito bom com um agarre excelente, já li relatos de pessoas com pneus Turanza, acho eu, que estão reclamando de falta de uma agarre melhor. Será isso?

PS: Pra quem achar esses uma droga, eu estou falando dos pneus que vem com o carro de fábrica e não comprado aqui fora.

Abraços 26 jul (2 dias atrás) Luky
Gol Novo... óbvio!
єℓνїѕ ®
Legal o ka e tudo e acho que vc até está empolgado com ele por ser muito bom em relação aos da mesma categoria, porém falar que o Ka com pneus 13 é melhor que um Polo de curva é de cair o * da bunda mesmo. 26 jul (2 dias atrás) єℓνїѕ ®
Só para acrecentar
Vcs ja viram os Populares da Europa?

http://www.orkut.com.br/Album.aspx?uid=2774014170205730414&aid=1202463400

Xorem na cepa de TETO ali....

É um Citroen C2.

http://www.citroen.es/CWE/es-ES/RANGE/PrivateCars/C2/HomeC2/

Por 20 e poucos mil Reais vc leva a opção mais Top.



Ps: Respeitem ai minha prima em rsss... 26 jul (2 dias atrás) Allain
Alessandro.. veio com pirelli P7, 195/55.
mas o polo só é ruim qdo tem imperfeição nas curvas.. se ela n for lisinha.. e fazer curva muito em alta.. ele vai pulando pra fora da pista..
mas como não tem lugar bom pra colocar ele ne..

acabei de chegar da rua.. tava eu e mais 3 no ka.. veio um logan me chamando pra correr.. perguntei, é 1.0 16v? o cara: é 1.6!
falei q nem rolava.. mas ele quis do mesmo jeito..fui brincar com ele..nas retonas ele me alcançava.. mas eu devorava as curvas e fiquei na frente.. ta certo q tb vai do motorista.. mas larga mao.. pois o que surpreende no ka é mais isso de colar nas curvas.. mas no resto ele é normal...
e seu eu ficar falando aqui muita gente não vai acreditar.. pois eu mesmo não dava nada pra estabilidade do carrinho antes de comprar.. só fiquei sabendo provando..

Mas queria mesmo é que dirigissem um.. é um carro bem acertado..
mas é minha humilde opinião ao perguntarem o que seria bom comprar com 30000.. é foi isso que acho mais interessante fazer..
se fosse 35000 por exemplo..eu não ia vir aqui falar de Ka 1.6..
mas falaria num polo mesmo..05/06 flex.. nesse caso eu iria de polo de boa!pois ja é um carro mais novo.. flex.. e polo tem mto mais itens de conveniencia e comodidade que n existem no ka nem como opcional.. 26 jul (2 dias atrás) Allain
Pronto.. agora não é só eu que falo..

"por outro lado o novo Ka continua a se comportar como carro de corrida, tal a precisão e resposta de direção e a maneira como se sente à vontade abusando nas curvas. Dificilmente um motorista será apanhado de surpresa ao entrar numa curva mais rápido do que deve. A excelência de comportamento (que seria pouco afetada com um rodar algo mais confortável) é resultado de um dos últimos trabalhos do engenheiro galês da Ford. Richard Parry-Jones. que se aposentou recentemente e esteve no Brasil para dar a “receita” da suspensão e direção do novo Ka. Parry-Jones. que era diretor de desenvolvimento de chassi da Ford mundial, é considerado o melhor “acertador de chassi” da indústria de todos os tempos. Sua marca está indelevelmente registrada em todos os Fords produzidos nos últimos 20 anos, dentre eles Escort Fiesta. Mondeo e Focus. "
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/ka-2008-3.htm

eu meio que exaltei a falar que é muito melhor que o polo mesmo.. pois o polo é excelente... mas MINHA opinião.. acho o ka melhor de curva. e com uns pneus iguais os do polo então..heheh ia ser como andar sobre trilhos! 26 jul (2 dias atrás) Allain
agora só pra mostrar um Ka de pneu mais grosso.. a exemplo do XR.. bateu todos os esportivos nacionais em aderencia...ate o queridissimo Civic Si, e também o Golf GTI, nem preciso dizer que esses dois são melhores que o polo ne? ou alguem duvida?

Lobini 0,82g
Civic Si 0,81g
Golf Gti 0,80g
Ka 0,83g
Palio 0,78g

fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_244206.shtml

quem sabe assim comecem a acreditar no que eu falo.. rsrs..ate pq se não fosse algo que me impressionasse n teria motivo pra eu ficar falando aqui. Principalmente perante pessoas como Alessandro que tem conhecimento tecnico muito mais elevado e que sempre compartilha com informações importantes aqui na comunidade..
Abraços! 26 jul (2 dias atrás) Allain
Alessandro....mudando de assunto
O pirelli p6000 não "canta" ne?
Minha irma tem um fit ex 1.5 com p6000.. os pneus estão novos.. mas por mais que se arranque patinando.. não se ouve quase nada dos pneus.. 26 jul (2 dias atrás) Alessandro
Olha eu acho o P6000 um dos melhores pneus de série nos carros Brasileiros, não conheço todos mas dos carros que dirigi sem dúvida esse é o que tem o melhor desempenho. O P6000 canta sim, só não é muito alto. Com o meu Polo entrando em uma curva no limite da aderência só dá pra escutar aquele som bem baixo.

Veja a diferença neste vídeo entre um pneu de baixo custo para um de médio custo como P6000. Veja o som............

http://youtube.com/watch?v=PjnwkUt2p5w

Abraços 26 jul (2 dias atrás) [JEC]
muito fake o video do pirelli 26 jul (2 dias atrás) [JEC]
minha duvida é ...
akele polo mais antigo 1999 classic....
ser que é encrenqueiro??? 26 jul (2 dias atrás) Helder
Eu tive dois Polo Classic, um 97 que só tinha DH e nunca me deu problema e um 2001 completo que só me deu dor de cabeça

[JEC]
que coisa.....
maior medo de pegar essa classic 99
mias só ver o acabamento ...dh ..volante escamoteavel..e aputa que pariu..é a maior tentação!!!! 26 jul (2 dias atrás) Dani
Nossa, o ford ka é o melhor carro do mundo! Gente, não comprem mais polo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
É cada uma que a gente escuta!!!!!!!!!!!!!!!! 26 jul (2 dias atrás) Léo Novais
Alessandro
Meu Polo veio equipado com BRIDGESTONE TURANZA, outros Polos vem com Pirelli P7, vc sabe qual é melhor? Com o meu faço ótimas curvas, o carro entra firme e pra cantar só se estiver muito rápido. Diz aí sua opinião.

Agora falar que Ka faz curva melhor que polo é brincadeira!

Respondendo eo tópico vou de Polo! 26 jul (2 dias atrás) Allain
ta gente.. eu n falo mais nada de Ka aqui..ja botei minha opinião.. opinião e dados de revistas especializadas, mas ngn acredita... rsrs..só peço que dirijam um e tirem suas conclusões.. Abraços!

mas num carro zero, só pago 30000 se for num ka sim! hehe 26 jul (2 dias atrás) Renato
po
eu acabei de entregar meu ka e comprei um polo...

mas assim
o meu ka era mto bom nas curvas
entrava chutadão em curva fechada e talz

meu amigo quis tirar uma com o marea SX dele pra cima de mim
ele ganhou na reta quando a gente entrou na curva
eu quase chutei a traseira dele
ele reduziu mto pra n perder a traseira
do jeito q eu vim entrei e talz

mas n passava aquela segurança não
sei lá.. o carro era mto leve..
parecia que ia virar
sem contar q dava umas rabiadas d vez em qnd
eu perdi a traseira num balão que eu fiz.. e tava devagarzim
só q tava cheio de lama o balão

pneu aro 13 155 n ajuda mto tb n


mas o polo em questão de estabilidade
to achando mto melhor
mto mesmo

sem comparação 26 jul (2 dias atrás) Alessandro
Léo Novais confesso que não sei. porque o P7 é um pneu novo lançado há menos de 2 anos no mercado para substituir o P6000 e não ouvi ninguém falar dele, nem review existe ainda.

Abraços 26 jul (2 dias atrás) Léo Novais
Pois é, o meu é Sportline, agora tem que ver se no Sportline vem com P7 tbm ou se é tipo Turanza no Sport e P7 no Plus. Qualquer coisa me fala, abraço! 27 jul (1 dia atrás) Allain
leo.
Axo que depende do que fornecer mais barato pras montadoras..
pois o meu é sportilne e veio com o P7, apesar do meu ainda ser o 07/08 27 jul (1 dia atrás) Eu iria atras e uns Polo 2003, se vc ver q os polos estão tds bixados... parte pro golzão pelado msm !
Só sugiro antes vc tentar ver um polo usado... pois vai q dá uma zebra, e vc acha um carro mto novo com uma kilometragem razoável, não é ? aí na minha opinião compensa sim !
Boa sorte ! Abraço ! 27 jul (23 horas atrás) Maikon Frank
....
Kra eu estava na mesma duvida q vc...acabei optando por um polo só q 2005, completasso, carro periciado; paguei 30,700, comprei na conssecionária Govesa aqui da minha cidade.
Não arrependo nenhum pouco, sem dúvidas um outro nível de carro, eu sai de um g4 2007 1.0 para o polo 2005 1.6 super satisfeito com o carro!, anda demaiss!!!!

valeus!!!

www.poloclube.com.br
Marcelo
Procura um polo 1.6, ai você consegue achar alguns mais novos (2004 ~ 2005), mais completo e mais confortável que um gol pé-de-boi. Carro 1.0 é foda, dirigi por alguns dias um fox 1.0 2006 (sem ar) e achei ruim, a relação de marchas é muito curta (1ª e 2ª principalmente) e falta torque. Agora estou com um crossfox 1.6, bem melhor, a 1ª e 2ª marchas não são tão curtas igual no 1.0 e o torque maior deixa o carro mais confortável de guiar (não preciso ficar reduzindo toda hora e nem passando tão rápido) e o AC ligado quase não faz diferença.


[ ]'s 27 jul (21 horas atrás) Léo Novais
E aí Carlão, já decidiu? O Marcelo deu uma boa dica, realmente o 1.6 tem uma maior chance de pegar um mais conservado. E anda muito tbm! 08:21 (6 horas atrás) Carlão
Apesar de o amigo ai salientar varias qualidades do Ka eu realmente não me simpatizo com o carro além de ele ser pequeno pra mim que tenho 1,85m e peso 105 kg rsrs... mas agradeço as sugestões... o polo 1.6 compraria se achasse um 2005 pelo menos por um preço compativel com que tenho mas pelo que vi na web motors não existe muita coisa nesse valor, e 2004 pra 2003 ai vou de 2.0 mesmo um ano de difrença só... é achar um carro filé e sem pressa estou vendo ainda a possbilidade de pegar o gol novo 1.6 com o pacote trend apenas ai vai me custar uns 33.500 to achando que financiarei a diferença obrigado amigos

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